sábado, 24 de setembro de 2016

Vitrine Profissional: Histórias de Sucesso!

Vitrine Profissional: Histórias de Sucesso!

O Projeto SSemdebate comprometido com o seu desenvolvimento pessoal, profissional e social estará fazendo além das abordagens temáticas, compartilhando histórias e projetos profissionais de sucesso, por acreditar no processo de aprendizagem através das experiências. Nesta edição contamos com um rico diálogo com o Professor Tadeu Ferreet. Confira!
 
 
 
 
 
 
 
Tadeu Ferreet - Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social. Profissional Coache, Professor, Consultor e Palestrante.
 
 
 
 
1.       SSemdebate – Fale um pouco sobre você e sua trajetória profissional:
Tadeu Ferreet – Natural de Salvador Bahia, morei dos 11 aos 20 anos na Cidade de Eunápolis onde conclui o segundo grau em escola pública, trabalhava durante o dia como assistente de escritório e estudava a noite. Retornei a Salvador com 20 anos para ingressar em uma faculdade e escolhi inicialmente o Curso de Ciências Contábeis. Continuei trabalhando e estudando, agora na faculdade no turno da noite. Sempre fui dedicado aos estudos, muito curioso, desejando aprender a cada dia. Trabalhei como Assistente Administrativo Financeiro em uma Fundação e após a Conclusão da Graduação ingressei na UFBA para uma pós em Contabilidade Gerencial com ênfase em Controladoria. Por curiosidade e vontade tentei uma vaga como professor em uma IES e fui selecionado. Agora trabalhava na Fundação e lecionava a noite as disciplinas de Contabilidade. Conclui uma graduação em Administração, fui bancário durante 5 anos e sempre lecionando. Não satisfeito continuei com as formações, fiz um o Mestrado em Desenvolvimento Humano, o curso de Coaching e depois me formei em Terapeuta. Deixei o Banco para trabalhar com Desenvolvimento Humano e cuidar das pessoas. Hoje, continuo lecionando, mas agora as disciplinas de Gestão de Pessoas, presto consultoria, realizo palestras, inclusive no exterior e atendo pacientes no processo de Coaching e Terapêutico.
2.        SSemdebate - Quando e como se deu conta de que precisava projetar sua carreira profissional?
Tadeu Ferreet –Foram dois momentos importantes. O primeiro ocorreu quando me vi no interior sem perspectiva de crescimento profissional e oportunidade de ingresso no ensino Superior e o segundo quando decidi mudar a carreira financeira para a carreira de pessoas.
3.       SSemdebate - Quais os pontos fundamentais de um Projeto Profissional? Quais os obstáculos e vantagens no desenvolvimento do mesmo?
Tadeu Ferreet - Coragem e foco. Essas são duas palavras importantes para projetar a vida pessoal e vida profissional, pois como muitos acreditam que não é possível, posso afirmar que é possível tanto quanto é imprescindível que as duas caminhem juntas. Os obstáculos serão muitos: medo de mudar, de arriscar, insegurança, instabilidade e principalmente muitas interferências externas, opiniões descabidas e decisões de terceiros. A certeza vem de dentro de cada um. É preciso estar bem, feliz e realizado nas duas áreas para que tudo flua e aconteça naturalmente.
4.        SSemdebate  - Quais as dicas para se alcançar o carreira profissional de sucesso?
Tadeu Ferreet– Criar um plano de ação com objetivos de curto e longo prazo, estabelecer metas e prazos para acompanhar cada etapa minuciosamente. O foco nesse momento é essencial.
 
Agradecemos ao Professor Tadeu Ferreet pelo seu profissionalismo, comprometimento e socialização de sua história de sucesso, esperamos contribuir com milhares e talvez milhões de pessoas no seu processo de desenvolvimento, pois o seu sucesso é a nossa satisfação.
 
Obs: Entrevista concedida e autorizada pelo Professor Tadeu Ferreet.
 

Um comentário:

  1. Excelente entrevista!
    Professor Tadeu, nos reafirma a importância de termos : foco e coragem ,duas "palavras mágicas" que fazem toda diferença... na busca necessária por uma formação continuada.

    ResponderExcluir